Assista ao vídeo aqui.
A Fé Bahá'í foi fundada em 1863 pelo iraniano Mirza Husayn, que passou a se chamar Bahá'u'lláh ou “Glória de Deus” em árabe.
Seus seguidores acreditavam que ele era a mais recente manifestação de Deus, mas ele próprio admitiu que não era o último mensageiro da linhagem de Buddha, Moisés, Jesus Cristo e Maomé, mas que o escolhido estava a caminho.
A idéia central da fé Bahá'í é promover a unidade de Deus, a unidade de religião e a unidade da raça humana e todos devem trabalhar para o bem comum.
O verdadeiro seguidor deve rezar pelo menos uma vez por dia, meditar, jejuar nas datas estipuladas e se envolver em projetos que melhorem a moral, o espírito e a saúde de sua comunidade. Não é uma questão assistencialista, do rico doar ao pobre, mas sim fazer com que todos colaborem para eliminar a dependência e a desigualdade.
A religião vem de uma raiz islâmica e é bem tolerante com todas as demais. Existem nove datas sagradas em seu calendário e estima-se que hajam cerca de 6 milhões de seguidores espalhados em mais de 200 países ou territórios.
Veja no Portal da TV iG.
Jordana Araújo
Assessoria de Comunicação
Secretaria Nacional de Ações com a Sociedade e o Governo - SASG
Comunidade Bahá'í do Brasil
(+55 61) 3255 2200
Secretaria Nacional de Ações com a Sociedade e o Governo - SASG
Comunidade Bahá'í do Brasil
(+55 61) 3255 2200
Permalink
| Leave a comment »
atom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai