Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vou fazer a Louvação"- musica que nos informa o que devemos louvar!!!

egnad
Música de Elis Regina e Torquato Neto.  cantando o que deve ser louvado. 
Num momento de fanatismo religioso no Brasil, onde alguém com mente provavelmente alterada, se auto-denomina inventa "profeta" , abre uma seita cristã, manipula a mente de pessoas simples no Nordeste, povo cuja mistica religiosa é impregnada pela visão de Fé como algo que deve vir de fora, por um uma pessoa que se auto denomine profeta, que o guie, que saiba pregar a Palavra de Deus....que confirme o fim do mundo.... 
Um desastre social e religioso com efeitos altamente negativos...  Promessas falsas, uso de práticas para" curar doenças" ou para outros fins.., doentias, cheias de superstições.
Continua-se este flagelo espiritual nas zonas de maior  flagelo educacional e social- o nordeste, onde uma grande parte do  povo desprovido de educação e violação dos seus direitos a uma vida digna, fica a mercê de manipulação dita "religiosa".
Quando morei em  outra estado Nordestino,  nos meados dos anos 1970, vi algo semelhante acontecer, um homem sai de uma área  do sertão com uma Bíblia, mais 11 homens e suas famílias, muitas crianças, homens foram denominados apóstolos pelo "líder" e instalaram suas e tendas foram denominados apóstolos, pelo  dito "líder " que  se auto-proclamou  "profeta",  o retorno da volta de Jesus  Cristo e dizia que recebia mensagens de Deus.
Um dia disse aos pais que teriam que exterminar  seus filhos afogados, pois eram frutos do pecado..Mas o filho recém nascido dele não,  e o pais obedeceram ao mesmo e o fizeram.
Foram denunciados, presos e julgados depois  internados em hospitais Psiquiátricos. Esta onda falsa, acontece em várias parte do Brasil e do mundo certamente. Devemos ser capazes de perceber que porta estamos entrando. e a quem estamos Louvando !. 
Este fato acontece em outras áreas do Brasil e do mundo. Não é exclusiva do nordeste...Não esqueçamos o suicidio coletivo nos Estados Unidos ...há mitos anos atrás..
E a mídia precisa deixar de denominar a pessoa como profeta,  que a pessoa  profeta, mas escrever a palavra
 com aspas."profeta"......
Sônia
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai