quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

[Comunidade Bahá'í do Brasil] 60 pessoas reúnem-se na Bahia durante tradicional Festival de Famílias

DIVULGANDO , LEMBRANDO DOS ANOS PASSADOS NA BAHIA, NA SEDE BAHÁI em LAURO DE FREITAS,  achando muito especial este momento em que as Sedes Bahái's são ativadas para  promover sempre eventos como estes , que aumentam os laços espirituais nas comunidades e nos Agrupamentos.
Foi assim no passado, e devemos implementar tais ações agora, num momento onde a sociedade cada dia se fecha mais dentro de si mesma......
E o Tema Família, uma prioridade no mundo inteiro...... Fortalecendo as famílias, fortalece-se a comunidade, a cidade, o estado , o país e o mundo.Sõnia

50265_27313198928_5061321_q


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jordana Araújo <jordana.araujo@bahai.org.br>
Data: 27 de dezembro de 2011 23:50
Assunto: [Comunidade Bahá'í do Brasil] 60 pessoas reúnem-se na Bahia durante tradicional Festival de Famílias
Para:


Laços afetivos e espirituais fortalecidos em encontro anual na Sede Bahá'í

No dia 18 de dezembro, a Sede Regional Bahá’i em São Cristóvão, em Salvador (BA), sediou mais uma edição do tradicional Festival de Famílias. O evento anual tem por objetivo promover a interação entre os familiares de crianças participantes das aulas de educação espiritual realizadas em Salvador e Lauro de Freitas, fortalecendo seus laços de amizade e companheirismo. É também um momento de celebração das atividades que foram promovidas ao longo do ano.

Organizado por 15 colaboradores, o Festival deste ano contou com a presença de 60 crianças e familiares. As crianças recitaram orações e textos sagrados memorizado durante as aulas e realizaram diversas apresentações. Os mais novos (5 e 6 anos de idade) cantaram, dançaram e participaram de oficinas de arte; os maiores (9 e 10 anos) realizaram de uma oficina de vídeo; enquanto os de idade intermediária (7 e 8 anos) realizaram trabalhos artísticos sobre a família e se envolveram em grupos de poesia. A programação incluiu ainda um debate acerca dos desafios e aprendizados sobre a educação dos filhos e filhas, do qual participaram todos os pais e responsáveis presentes.

Rodrigo Santos dos Santos, de 18 anos, é professor de uma das aulas para crianças na região. Segundo ele, o evento foi importante para “fechar o ciclo”, pois reuniu as famílias e reforçou o trabalho realizado durante o ano. “O clima entre os presentes estava ótimo. Todos aproveitaram, em especial os pais”, disse Rodrigo. “Minha mãe participou e pôde conhecer um pouco mais do meu trabalho como professor de educação espiritual para crianças”, comemorou o jovem educador.

Esta foi a primeira vez que Vanessa Clement participou com os filhos do Festival. “Gostei de termos a roda de debate com os pais, onde pudemos conversar e ver a opinião de pessoas que vivem diferentes realidades sociais”, disse ela, que é mãe de João de apenas 4 anos. “Essa convivência com a diversidade é muito importante para o desenvolvimento humano das crianças”, avaliou Vanessa.

A culminância das atividades se deu com uma reunião de todos os participantes no salão principal, onde os diferentes grupos apresentaram o que aprenderam durante o dia. Naim Santos, de nove anos, disse que adorou o Festival. “Foi bem legal. Na nossa oficina aprendemos novas coisas, como fazer filmes com fotos”, comentou. “Era incrível! A máquina tirava 24 fotos em cada segundo!”, disse ele. “O lanche também estava uma delícia!”, elogiou, com um sorriso estampado no rosto.

Para saber mais sobre as atividades promovidas pelos bahá'ís em sua cidade, escreva para info@bahai.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai