Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Grupo Busca Eterna de Deus ----Mensagem especial ! Palestra de Abdu'l-Bahá na Congregação do Pastor Wagner em 26 de Novembro de 1911 -

Grupo Busca Eterna de Deus ----Mensagem especial ! Palestra de Abdu'l-Bahá na Congregação do Pastor Wagner em 26 de Novembro de 1911 -:

Falando na Congregação do Pastor Wagner em Paris -26 d enovembro de 1911 1911 , Abdu'l-Bahá disse:

"Quando Jesus veio, ACENDEU A TOCHA FLAMEJANTE da verdade e carregou-a elevadamente, de modo que o mundo inteiro pudesse ser iluminado.

Após Ele, vieram Seus apóstolos escolhidos; dirigiram-se a toda p arte levando a luz do ensinamento do seu Mestre ao mundo da escuridão e, por seu turno, se foram.

Então veio Muhammad (Maomé) que, no Seu tempo e de Seu modo, espalhou o conhecimento da verdade entre um povo selvagem , pois esta tem sido sempre a missão dos eleitos de Deus.

Assim finalmente,quando Bahá'u'lláh ergeu-Se na Pérsia, este foi Seu mais ardente desejo, reacender a pálida luz da verdade em todas as terras.

Todos os Manifestantes de Deus vieram com o mesmo propósito e têm procurado, conduzir os homens pelo caminho da verdade.

Porém nós, Seus servos, ainda disputamos mutuamente.

Por que isso?

Porque não nos amamos uns aos outros e vivemos em concórdia?

É porque fechamos nossos olhos ao princípio fundamental de todas as religiões, segundo o qual Deus é um só, é o Pai de todos nós, e estamos todos imersos no oceano de Sua misericórdia, protegidos por Seu cuidado afetuoso.

O glorioso Sol da Verdade brilha igualmente para todos, nas águas da Misericórdia Divina, todos se imergem e Seu favor Divino é concedido a cada um dos Seus filhos.

Está chegando o dia em que todas as religiões do mundo serão unidas, pois em princípio já são uma só.

Os doutores em religião surgiram para levar a cura espiritual aos povos e estabelecer a unidade entre as nações. Se eles vêm a ser causa de divisão, seria melhor que não existissem.

Um remédio é usado para curar a moléstia, mas se agrava a doença, é melhor deixá-lo de lado.

Se a religião deve apenas originar desunião, antes não existisse.

Desde os tempos remotos, vemos o sangue tem manchado a superfície da terra, mas agora um raio de luz mais intenso brilha, a inteligência do homem é maior, a espiritualidade começa a crescer e seguramente está chegando o tempo em que as religiões do mundo estarão em paz.

Abandonemos os argumentos discordantes relativos a formas exteriores e congreguemo-nos para apressarmos o avanço da Causa Divina da unidade, até que toda a humanidade, se reconheça como uma só família, reunida no amor."

Foto de Abdu'l-Bahá

Texto do Livro " Abdu'l-Bahá"- Hasan Balyuzi "- pag175-17

Editora Bahái do Brasil:

www.editorabahaibrasil.com.br

Um desejo de Paz para todos no final do ano e em 2012! Sônia- Grupo Busca Eterna de Deus

atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai