Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Destaques EcoD: Retrospectivas 2011 e Dicas para entrar em 2012 com tudo

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: EcoDesenvolvimento <ecod@ecodesenvolvimento.org.br>
Data: 29 de dezembro de 2011 13:25
Assunto: Destaques EcoD: Retrospectivas 2011 e Dicas para entrar em 2012 com tudo
Para-sonia


Se você não está conseguindo visualizar essa página clique aqui
Adicione o endereço ecod@ecodesenvolvimento.org.br em seus contatos para receber os e-mails

29 de Dezembro de 2011 - Informativo 309

Parceiros:
Retrospectiva 2011
Segundo pesquisa, os últimos seis verões foram os mais quentes em 2000 anos. Para alguns cientistas, esse é o reflexo da ação humana na natureza. Para outros, são os efeitos naturais do clima no planeta. Para tirar dúvidas e relembrar tudo o que aconteceu de mais importante em 2011, preparamos uma série de retrospectivas nesta newsletter. A começar, relembre os principais desastres ambientais e atividades que vem contribuindo com o aumento das
emissões de CO2.
(Leia mais...)
Frase em destaque:
"O ano novo está chegando. A demanda mundial por alimentos continuará a exigir terras e homens aptos, tecnologia e qualidade, coragem e labuta, requisitos de produção que a zona rural oferece no Brasil." - Xico Graziano, na coluna "Pico de Sucesso".
Retrospectiva 2011: Políticas para a sustentabilidade
Acordos na COP-17, aprovações do polêmico novo Código Florestal e avanços na implementação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos foram alguns dos principais fatos no âmbito político neste ano.  (Leia mais...)
Retrospectiva 2011: Inovações na Ciência e Tecnologia
A morte de Steve Jobs, geração de energias sustentáveis, inovações e pesquisas, tecnologias para aviação, agricultura, cidades e muito mais. Todos esses temas fazem parte dos fatos que marcaram 2011.  (Leia mais...)
Retrospectiva 2011: Os negócios mais sustentáveis

Um ano cheio de iniciativas no setor empresarial. Multina-cionais, grandes nacionais e até micro e pequenos empresários implantaram a responsabilidade ambiental em seus projetos e planos empresariais.
(Leia mais...)
 
Dicas para entrar em 2012 com tudo de bom
Ano novo é sempre sinal de renovação. Cláudio Ozório, consultor do Instituto Brasileiro de Feng Shui, listou sete atitudes para entrar em 2012 com o pé direito. Para ele, é importante fazer um balanço do ano, avaliar objetivos e a forma de como conduzir a sua vida.
(Leia mais...)
Código Florestal: governo quer acordo
“Acho que vai existir muita conversa [com a Câmara dos Deputados], muita postura construtiva", projetou Izabella Teixeira. O projeto, que volta a Câmara para ser apreciado, foi aprovado pelos deputados em maio e pelo Senado em dezembro, mas com alterações. (Leia mais...)
Energia solar em Fernando de Noronha
O grupo Neonergia formalizou, recentemente, por meio de assinatura de convênio com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica, a instalação de um sistema de energia solar na ilha de Fernando de Noronha. O investimento será de R$ 5 milhões. (Leia mais...)
 
   + Notícias
      Água
       Arquitetura e EcoDesign
       Cidades Sustentáveis
       Cultura
       Economia e Política
        Empreendedorismo
       Energia
       Mudanças Climáticas
       Vida e Saúde
Shopping EcoD
Produtos feitos de garrafa PET
Com o PET dá para fazer trançados, fios para tecido e upcycling. A Rede Asta não descobriu isso, mas faz o trabalho muito bem. São bolsas, carregadores de celular, imãs de joaninha e jogo de damas criados por mãos e mentes criativas.
(Leia mais...)
Conexão ONU
2012 será o Ano de Energia Sustentável para Todos
O objetivo da iniciativa é chamar a atenção para a importância de se aumentar o acesso à energia renovável em todas as partes do mundo. Segundo as Nações Unidas, cerca de 1,4 bilhão de pessoas ainda carece de acesso a fontes energéticas modernas.
(Leia mais...)
Links Recomendados
Organizações contra a fome
A fome ainda é um dos grandes problemas brasileiros. De acordo com dados da ONU, cerca de 37,5% dos lares do país sofrem de insegurança alimentar. Para você entender quais são os projetos realizados em combate a fome e saber como ajudar, o EcoD selecionou alguns links.
(Leia mais…)

Esta mensagem foi enviada em consonância com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c), Decreto S. 1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105 congresso Bases Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este e-mail não pode ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. Caso não deseje receber mais este serviço responda este e-mail informando o e-mail cadastrado que está logo abaixo, solicitando o cancelamento.
Remova-me desta lista de contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai