quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sociedade Condenada

Sociedade Condenada:
Sociedade Condenada: http://amigodasletras.blogspot.com/2011/12/sociedade-condenada_07.html
Pensamento da filósofa russo-americana Ayn Rand (fugitiva da Revolução Russa, chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão consternadora e constrangedora sobre a organização social de uma nação:
"Quando você perceber que para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
***************************************************************************************** AS SOCIEDADES DO MUNDO HOJE CAMINHAM DE MANEIRA CONDENADA, MESMO... NÃO CONHECIA a Filosofa Ayn Rand . Obrigada ao Blog por postar esta Mensagem que se aplica também hoje ao mundo... compreensão sobre o que é"Uma sociedade condenada." Sônia Conheça este Blog do João Drummond !
atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai