Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[Comunidade Bahá'í do Brasil] Inscrições abertas para o primeiro Encontro Bahá'í de Jovens em Petrópolis (RJ)


COMUNIDADES BAHÁ1'S PROMOVEM SISTEMATICAMENTE CONFERENCIAS, ENCONTROS EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO!


VEJAM VÍDEO DE UM EVENTO COM JOVENS !







  NOVO ENCONTRO, EM PETRÓPOLIS-´RJ .
 TEMA: "A JUVENTUDE PODE MOVER O MUNDO "


UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA OS JOVENS ! 


 REFLEXÃO:
 Vivemos momentos locais, nacionais e internacionais, no quais os jovens estão sem sonhos, sem metas, sem propostas, auto-destruindo-se, mergulhados no alcoolismo,busca incessante do prazer e do lazer, à deriva, sem entender o significado e  do proposito da  vida e o papel da juventude nas mudanças na sociedade em todo  mundo.
Decepcionados com a sociedade, com as ideologias falsas e com o seus líderes, assumem atitudes e fuga, alienação e agentes de desordem na sociedade. 
Há muito o que fazer certamente, e os próprios jovens devem decidir as propostas que ajudarão o mundo e a  sociedade a ter um avanço humano. 

A juventude Bahái se mobiliza para fortalecer a proposta Bahá'I na construção de uma sociedade  pacifica,ordeira,  com, espiritualidade em ação.voltada para o bem-estar de toda humanidade.         
Vejam a Mensagem do propósito do Encontro !
Parabéns a inciativa 
Quando iniciei a participação na Comunidade Bahá'i, estivemos em vários Encontros semelhantes.
Sonia- Membro da Comunidade Bahái, hoje avó mas continuando o ativismo 
Divulgando evento no Blog-Ternura e Deus .
Sônia -Blog- Ternura de Deus e membro da Comunidade Bahá

----- Mensagem encaminhada -----
De: Assessoria de Comunicação - Comunidade Bahá'í do Brasil <ascom@bahai.org.br>
Para:
Enviadas: Terça-feira, 29 de Novembro de 2011 15:14
Assunto: [Comunidade Bahá'í do Brasil] Inscrições abertas para o primeiro Encontro Bahá'í de Jovens em Petrópolis (RJ)
O papel da juventude será um dos principais temas de discussão

O primeiro Encontro Bahá'í de Jovens em Petrópolis (RJ) será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro (sábado e domingo), no sítio São Luís. Com o tema “Unindo Corações e Forças”, o encontro tem como objetivo principal auxiliar a juventude a criar uma consciência de serviço e a despertar suas potencialidades espirituais. A expectativa é que o encontro reúna cerca de 30 jovens de diferentes estados brasileiros.
De acordo com uma das organizadoras, Júlia Duringer, o evento “oferecerá um terreno propício para a expansão da Fé Bahá'í, além de fortalecer laços de amizades e reafirmar o padrão de vida ensinado por Bahá'u'lláh”. Ela conta que a iniciativa partiu de sua mãe, Adriana, que percebeu a carência espiritual dos jovens locais. A ideia é contextualizar o papel do jovem no mundo e auxiliar o que chamou de “geração de penumbra” a encontrar a Luz da Revelação de Bahá'u'lláh. “Nosso caminho é a Civilização Divina”, acredita Júlia.
A estudante de Medicina, de 22 anos, ajudou a preparar uma programação com quatro temas centrais – O papel da juventude no mundo de hoje; Padrão de vida bahá'í; Servindo a Fé Bahá'í e Como nos conectamos com Deus – intercalados com atividades de lazer saudável, como passeio no sítio, piscina, cine pipoca, noite de talentos, piquenique e outras atividades recreativas ao ar livre.
Amanda Gama, de 15 anos, mora em Niterói (RJ) e decidiu participar desse encontro porque tem a consciência de que o aprendizado durante as palestras e a interação com jovens de diferentes Estados contribuem para o estabelecimento da unidade no mundo. “Somente através do serviço podemos transformar a humanidade”, declara Amanda, estudante do primeiro ano do ensino médio. Ela acredita que “força de vontade e amor ao próximo podem despertar o interesse de todos os jovens a se engajarem ao serviço humanitário”.
A abertura do encontro acontecerá às 9h da manhã de sábado (17) com apresentações culturais e várias “surpresas” para os participantes.
A cidade de Petrópolis está localizada a 68km da capital carioca. O evento é aberto aos jovens de todas as religiões. A taxa de inscrição é de R$ 160 para os dois dias de alimentação e hospedagem. É importante levar toalha para a piscina, roupa de cama e de banho. Como as vagas são limitadas, os interessados devem confirmar presença com urgência pelo endereço eletrônico juliaduringer@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai