Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Destaques EcoD: A hora da decisão na COP-18; Energia da urina; Fogão ecológico.

Destaques EcoD: A hora da decisão na COP-18; Energia da urina; Fogão ecológico.:
From: EcoDesenvolvimento <ecod@ecodesenvolvimento.org.br>
Date: 2012/12/6
Subject: Destaques EcoD: A hora da decisão na COP-18; Energia da urina; Fogão ecológico.
To: sonia

Se você não está conseguindo visualizar essa página clique aqui
Adicione o endereço ecod@ecodesenvolvimento.org.br em seus contatos para receber os e-mails
6 de Dezembro de 2012 - Informativo 403
Parceiros:
Kyoto, "Kyotinho" ou fracasso total?
Em um mundo cada vez mais quente e insustentável, todas as atenções se voltam para Doha, no Catar, onde termina na sexta-feira, 7 de dezembro, a 18ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-18). Às vésperas de um imprevisível desfecho, a comunidade internacional cobra a responsabilidade histórica dos países mais ricos e defende um acordo com metas de redução dos gases poluentes.
(Leia mais...)
Frase em destaque:
“Nós apoiamos os países que têm levantado sua voz para rejeitar falsas soluções e um acordo sujo aqui em Doha”. Julian Velez, estudante que participou de protesto na COP-18.
Sítio sustentável
No sítio Rio Negro, no Ceará, o gado tem alimentação balanceada, a água da propriedade é filtrada, há reciclagem e aproveitamento de resíduos sólidos, e um projeto para instalação de energia eólica e solar.
(Leia mais...)
Amazônia devastada
Entre 2000 e 2010, foram suprimidos cerca de 240 mil km2 de floresta amazônica, o que representa o dobro da Amazônia equatoriana ou a totalidade do território do Reino Unido. Os dados integram o atlas Amazônia sob Pressão.
(Leia mais...)
Cidades de fazendas verticais
A agricultura urbana, além de garantir um ar mais fresco, gera empregos e reduz a extensão e a complexidade da cadeia de abastecimento dos produtos, trazendo ao consumidor vegetais mais sustentáveis. Conheça dez empreendimentos.  (Leia mais...)
Novo Kyoto, novas metas
A delegação brasileira em Doha propôs que as metas de redução das emissões de gases sejam elevadas durante a vigência de um possível segundo período do Protocolo de Kyoto, uma vez que as nações ricas evitam falar nisso agora.
(Leia mais...)
Energia eficaz nas construções
O objetivo da etiqueta para as edificações é incentivar a elaboração de projetos arquitetônicos que aproveitam ao máximo a iluminação e ventilação naturais. Prédios residenciais, comerciais, de serviços e públicos podem aderir.
(Leia mais...)
Energia do xixi?
Quatro adolescentes nigerianas, entre 14 e 15 anos, desenvolveram um sistema alternativo de geração de energia: um gerador que funciona durante seis horas com um litro de urina, botijão de gás e um filtro de água. Viabilidade do projeto é discutida.
(Leia mais...)
EcoD TV
Um sistema de iluminação considerado mais econômico e mais eficiente, comparado com os produtos disponíveis no mercado, poderá substituir as tradicionais lâmpadas fluorescentes no futuro.
(Assista...)
Nosso novo clima
Em mais uma palestra marcante do TED, Vicki Arroyo pede para deixarmos a política de lado: dados mostram que as mudanças climáticas já estão aí. É hora hora de prepararmos nossas casas e nossas cidades.
(Leia mais...)
Fogão ecológico
Tecnologia social para a construção do fogão ecológico está sendo adaptada à realidade indígena do Cerrado sul-mato-grossense. O projeto beneficia mais de 50 mil pessoas e deve ser replicado.
(Leia mais...)
Esta mensagem foi enviada em consonância com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c), Decreto S. 1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105 congresso Bases Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este e-mail não pode ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. Caso não deseje receber mais este serviço clique no link abaixo para remover da lista:
Remova-me desta lista de contatos



Permalink

| Leave a comment  »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai