Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

No Dia da Solidariedade, Ban diz que a unidade é fundamental para alcançar objetivos

No Dia da Solidariedade, Ban diz que a unidade é fundamental para alcançar objetivos:

Na comemoração do Dia Internacional da Solidariedade, comemorado em todo o mundo hoje (20), o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que a coesão que encontrou entre os participantes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), realizada no Rio de Janeiro,em junho de 2012, mostrou ao mundo um importante ato de solidariedade. A Rio+20 reuniu líderes políticos e instituições e debateu uma série de questões para avançar numa agenda de erradicação mundial da pobreza preservando o meio ambiente.

Ban também destacou os benefícios da cooperação inclusiva, que são importantes para a redução da pobreza e promoção das liberdades democráticas no mundo. “Podemos alcançar nossos objetivos comuns se as pessoas forem capazes de participar na formulação e execução de planos, políticas e programas para moldar o nosso futuro comum”, disse o Secretário-Geral.

A resolução da ONU de 2005, que institui a data comemorada em 20 de dezembro, identifica a solidariedade como um dos valores fundamentais e universais nas relações entre os povos no século XXI. Em 2002, a Assembleia Geral institui o Fundo Mundial de Solidariedade, operado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que visa erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento humano nos países mais pobres.

ONUBR

**********************************************************************************Bem, se as Nações estão desunidas, consequentemente SERÁ DIFÍCIL ESTABELECER A VERDADEIRA SOLIDARIEDADE E VICE-VERSA..As manifestações de solidariedade são insuficientes para manter as Nações Unidas.. Um mundo tão envolvido em suas próprias ambições , mergulhado no ódio e na intolerância não pode garantir unidade das Nações., a solidariedade internacional provê algum alento e sentimento humanitário , mas não tem conseguido maiores avanços., A erradicação da pobreza exige uma nova ordem econômica voltada para o bem-estar de todos, e desenvolvimento humano, o que tem sido a coisa mais difícil de se estabelecer. Os campos de refugiados confirmam esta situação, os vitimados por calamidades severas  como os haitianos tem levado populações a marginalização.O sofrimento desesperador de populações que fogem para outros países do ocidente,, ou outros orientais, oriundas de países orientais em conflitos, mostra=nos quão difícil é o alcance desta meta. Fácil falar de solidariedade, mas no nível internacional é de  uma dimensão tão grande de desafios, que ficamos descréditos desta aspiração da ONU. Enquanto uma cidadania mundial, não baseada em motivos econômicos for estabelecida, enquanto os cidadãos do mundo não se perceberem e sentirem-se como um só país, uma só família - família humana mundial será lenta e difícil esta proposta. O mundo continua tão sectário ou até mais nesta última década..Uma visão espiritual que envolva a todos, uma solidariedade que venha do coração, somente assim poderemos mudar este patamar .Não serão apenas os instrumentos sociais, as resoluções internacionais, as leis ou decretos que garantirão esta solidariedade que será necessária,  exceto se a Unidade Mundial for aceita e aplicada. ..
Interessante lermos artigos sobre cidadania mundial no site da Comunidade Bahai do Brasil .
www.bahai.org.br                                  
Oração pela Unidade da Humanidade:

"Ò Tu Senhor Bondoso ! Criastes toda a humanidade dos mesmos pais. Desejaste que todos pertencessem ao mesmo lar,.Em Tua Santa Presença todos são Teus servos e todo o gênero humano se abriga sob Teu Tabernáculo  Todos se tem reunido a Tua Mesa de Graças e brilham pela luz da Tua Providência.
Ó Deus.! Es bondoso para com todos, proves a todos, amparas a todos, e a todos concedes vida.
 De Ti, todos os seres recebem faculdades e talentos,
Todos estão sumersos no Oceano de Tua misericórdia.
´'Ò Tu, Senhor Bondoso "Une todos, faze as religiões concordarem e torna as nações uma só, para que considerem-se  todos como uma única família e tenham a terra como um só lar,
Que se associem em perfeita harmonia.
Ó Deus ! Ergue o estandarte da unicidade do gênero humano!
Ó Deus estabelece a Suprema Paz!
Enlaça os corações ó Deus !
Ó Tu Pai bondoso, Deus ! Extasia os corações com a fragrância do Teu amor.
Ilumina os olhos com a Luz de Tua Guia, alegra os corações com as melodias da Tua Palavra e abriga=nos no Recinto da Tua Providência.
Té és o Grande e o Poderoso! És o Clemente- Aquele que perdoa as faltas de toda a humanidade.,"
Abdu'l-Bahá

NOTA ESPECIAL..MILHARES DE COMUNIDADES BAHÁ'IS EM TODO O MUNDO FAZEM ESTA ORAÇÃO, REGULARMENTE PEDINDO A DEUS QUE TODA A UNIDADE DO GÊNERO HUMANO SEJA ESTABELECIDA.
UM BOM-DIA,
Sonia Maria
]Atom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai