Powered By Blogger

sábado, 22 de dezembro de 2012

Destaques EcoD: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; Para Onde Vai Nosso Lixo?; Os intraempreendedores sociais

Destaques EcoD: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; Para Onde Vai Nosso Lixo?; Os intraempreendedores sociais:

From: EcoDesenvolvimento <ecod@ecodesenvolvimento.org.br>
Date: 2012/12/18
Subject: Destaques EcoD: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; Para Onde Vai Nosso Lixo?; Os intraempreendedores sociais
To: sonia.



Se você não está conseguindo visualizar essa página clique aquiAdicione o endereço ecod@ecodesenvolvimento.org.br em seus contatos para receber os e-mails



18 de Dezembro de 2012 - Informativo 407

Parceiros:


Objetivos do Desenvolvimento Sustentável serão metas globais

Estabelecidos na Rio+20 para ser implementados a partir de 2015, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ainda vão passar por discussões no âmbito das Nações Unidas. Se os países signatários da ONU definirem, por exemplo, que é preciso aumentar a eficiência energética global em 20%, cada país terá cotas específicas para que a soma de todos os esforços atinja a meta estipulada. No Brasil, o debate começou entre representantes do governo e será ampliado com a inclusão de sugestões da sociedade civil e do setor privado (Leia mais...)


Frase em destaque:

"Intraempreendedores sociais estão entre os mais importantes catalisadores para melhorar o impacto social e ambiental das grandes organizações".
Gib Bulloch
, diretor-executivo de parcerias de desenvolvimento da Accenture.




Para onde vai nosso lixo?

Estreou no cinema norte-americano o documentário "Trashed – Para Onde Vai Nosso Lixo". Dirigido por Candida Brady e estrelado pelo ator Jeremy Irons, o filme mostra a saga do lixo produzido em todo o mundo e as consequências do descarte inadequado no meio ambiente e na saúde da população.
(Leia mais...)


Os intraempreendedores sociais

A Ashoka, a maior organização mundial de empreendedores sociais, e a Accenture, empresa global de consultoria, uniram forças para lançar A Liga dos Intraempreendedores. O desafio mundial visa identificar, apoiar e criar uma rede global de intraempreendedores sociais.
(Leia mais...) 


Gravidade para produzir energia

Puxar uma corda por três segundos e obter energia para iluminar um ambiente por 30 minutos. Esse é o mecanismo do GravityLight, projeto de armazenamento energético criado pelos designers Martin Riddiford e Jim Reeves. Depois da aquisição, a produção de energia é gratuita.
(Leia mais...)



Populações de tartarugas marinhas crescem no Brasil

As desovas de tartarugas-oliva aumentou de 100 para 2.000 nos últimos 30 anos. De acordo com o Projeto Tamar, responsável pela conservação das cinco espécies de tartarugas marinhas existentes no Brasil, nos últimos cinco anos, todas elas mostraram recuperação.
(Leia mais...)


A cara do design brasileiro, com Marcelo Rosenbaum

Neste episódio da TV SSE, Chiara Gadaleta conversa sobre o artesanato ligado ao design. O convidado dessa vez é o arquiteto Marcelo Rosenbaum, que explica a cara do design nacional, a sua identidade, trabalho com as comunidades e muito mais.
(Leia mais...)


Artistas protestam contra exploração do gás natural

A campanha norte-americana lidereada por Yoko Ono reúne 200 artistas para reivindicar a exploração do gás natural resultante do fraturamento hidráulico, que facilita o vazamento do xisto em estado gasoso e contamina os aquíferos e o ar.
(Leia mais...)




Brasil precisa investir mais em C&T

Estudo informa que o Brasil está muito distante de uma situação ideal de investimento em pesquisa de alto nível para produção de novas tecnologias e inovação, ou para estudos no campo das vulnerabilidades e adaptação, na área de mudanças climáticas.
(Leia mais...)


1 bilhão de turistas com atitudes sustentáveis

Essa é a meta da ONU com a campanha mundial. O objetivo é convidar os turistas a mudarem seus hábitos, como economizar água e energia, utilizar transporte público e proteger o patrimônio local. A campanha foi lançada em 13 de janeiro.
(Leia mais...)


Bahia inicia coleta de medicamentos

O lixo e o vaso sanitário podem se transformar, em breve, em um destino obsoleto para as 'farmacinhas' domésticas em mais um estado brasileiro, a Bahia, juntando-se assim a outros nove estados que já possuem a coleta de medicamentos.
(Leia mais...)

Esta mensagem foi enviada em consonância com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c), Decreto S. 1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105 congresso Bases Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este e-mail não pode ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. Caso não deseje receber mais este serviço clique no link abaixo para remover da lista:
Remova-me desta lista de contatos







Permalink

| Leave a comment  »



Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai