Powered By Blogger

sábado, 15 de dezembro de 2012

Destaques EcoD: Coco com código de barra; Prédios com tecnologias sustentáveis; Reciclagem de eletrônicos cresce no Brasil

Destaques EcoD: Coco com código de barra; Prédios com tecnologias sustentáveis; Reciclagem de eletrônicos cresce no Brasil:
From: EcoDesenvolvimento <ecod@ecodesenvolvimento.org.br>
Date: 2012/12/13
Subject: Destaques EcoD: Coco com código de barra; Prédios com tecnologias sustentáveis; Reciclagem de eletrônicos cresce no Brasil
11 de Dezembro de 2012 - Informativo 406
Parceiros:
Novo ranking aponta as melhores cidades do mundo para se viver
Já imaginou você pegar uma água de coco e nela saber a história de vida de quem produziu e cuidou daquele fruto até chegar a você? Essa é a rastreabilidade proposta pela empresa baiana Aurantiaca, que tem como meta redefinir toda a cadeia de produção de coco, sendo líder em inovação. A Aurantiaca tem DNA baiano e uma equipe de colaboradores selecionados por todo o Brasil para formar na organização um time diferenciado. (Leia mais...)
Frase em destaque:
"Nós estamos vivendo um período em que os ecossistemas de montanhas estão sendo muito afetados pelas condições sociais das pessoas que vivem nelas. Há uma tendência generalizada para as montanhas albergarem as camadas mais pobres da sociedade. E isto é visto em muitos países".
Eduardo Mansour,  diretor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Prédios com tecnologias sustentáveis
Autoridades de Chicago esperam inspirar todo os EUA por meio de projetos ambientalmente corretos, que visam a instalação de tecnologias sustentáveis nos prédios da cidade. O foco é a eficiência energética tanto em edificações residenciais quanto nas comerciais.
(Leia mais...)
Desmatamento emite mais que CO2 dos carros
O desmatamento registrado na Amazônia entre 2011 e 2012 resultou na liberação de 245,3 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera, mais que o dobro de todas as emissões provenientes de carros e veículos de passeio leves no Brasil, no mesmo período.
(Leia mais...)
Reciclagem de eletrônicos cresce no Brasil
A procura para dar um fim ambientalmente correto ao lixo tecnológico aumentou com o desenvolvimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos que obriga fabricantes, revendedores e consumidores a destinarem corretamente os resíduos sólidos.
(Leia mais...)
Galeria: Árvores de Natal
Selecionamos algumas imagens de árvores natalinas feitas de materiais sustentáveis e que podem ser produzidas em casa com muita criatividade. (Leia mais...)
Galeria: Enfeites Sustentáveis
Ainda há tempo de decorar a casa para o Natal gastando pouco. Para inspirar, veja ideias fáceis, criativas e que vão deixar qualquer ambiente lindo! (Leia mais...)
Biblioteca: Estado do Mundo
“Atenção! Você está de posse de um material muito perigoso, um documento subversivo”, avisa, logo de início, a publicação Ter mais ou viver melhor? (Leia mais...)
Rio de Janeiro terá bolsa de valores verde para negociar ativos ambientais
Produtores rurais que preservam vegetação nativa em suas propriedades poderão ganhar dinheiro negociando, através de uma plataforma on-line, e contratos de compra e venda de Cotas de Reserva Ambiental Futura (Crafs). (Leia mais...)
Estímulo à criatividade na infância gera adultos bem-sucedidos, diz pesquisa
A hora do recreio pode ser tão importante quanto às aulas. As atividades criativas têm impacto fundamental na criança: uma educação rica em artes pode elevar em 17,6% as chances de ingresso no ensino superior e de um bom emprego. (Leia mais...)
Tecido criado por japoneses carrega celulares através de energia solar
Imagine usar uma roupa que carrega o aparelho celular através da energia solar. Esse é o objetivo de pesquisadores japoneses que criaram um tecido constituído de fios de células fotovoltaicas, que possuem uma esfera de 1,2 metros. (Leia mais...)

Esta mensagem foi enviada em consonância com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c), Decreto S. 1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105 congresso Bases Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este e-mail não pode ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. Caso não deseje receber mais este serviço clique no link abaixo para remover da lista:
Remova-me desta lista de contatos



Permalink

| Leave a comment  »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai