Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Para lá dos limites da capacidade humana

Para lá dos limites da capacidade humana:

O massacre das crianças numa escola primária de Newton (Connecticut, EUA) comoveu o mundo.

Nas muitas manifestações de solidariedade que se têm seguido, o serviço inter-religioso mereceu destaque em muitos órgãos de comunicação social internacionais. Neste evento, os representantes da comunidade Bahá’í leram alguns excertos das Escrituras que me parecem particularmente adequados. Num desses textos podemos ler as seguintes palavras de 'Abdu'l-Bahá dirigidas a uma mãe que perdeu um filho:
Ó tu, serva amada de Deus! Embora a perda de um filho seja verdadeiramente de partir o coração e esteja para lá dos limites da capacidade humana, ainda assim, a pessoa que sabe e compreende tem a certeza que o filho não foi perdido, mas pelo contrário, passou deste mundo para outro, e ela encontrá-lo-a no reino divino. Esse encontro será para a eternidade, enquanto neste mundo a separação é inevitável e traz consigo uma dor ardente.
‘Abdu’l-Bahá sabia bem o que era essa dor; Ele próprio também perdera um filho.

Pessoalmente intrigam-me as palavras “...para lá dos limites da capacidade humana”. Porque, apesar disso, alguns de nós suportam essa dor.

*********************************************************************************
NA MENSAGEM QUE ENVIAMOS AOS FAMILIARES, COLOCAMOS EXATAMENTE ESTE TEXTO DANDO NA "DOR PUNGENTE" , TRADUZIDO NO PORTUGUÊS DO BRASIL, EM VEZ DE ARDENTE.
ESTA DOR NO ENTANTO SO PODER SER AMENIZADA COM A FORÇA DA ESPIRITUALIDADE, DA CRENÇA, DAS ORAÇÕES. Sonia

Sonia Maria
atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai