Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Se eu pudesse começar de novo

Se eu pudesse começar de novo:

"Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos. Envelhecemos porque paramos de nos divertir." 

Marcio Kühne


Ao completar 93 anos, uma senhora chamada Nadine Stair foi abordada por uma repórter que lhe perguntou o que ela faria diferente se pudesse viver de novo. Sua resposta foi:
"Se eu pudesse começar de novo, me atreveria a cometer mais erros. Eu relaxaria. Faria mais exercícios, seria mais tola. Eu levaria menos coisas a sério e iria aproveitar mais as chances. Teria viajado mais, escalado mais montanhas e nadado em muitos outros rios. Teria tomado mais sorvetes e comido menos feijão. Eu teria, talvez, mais problemas verdadeiros, mas menos imaginários. Veja você, eu sou uma dessas pessoas que viveu sensata e sadiamente, hora após hora, dia após dia. Ah, eu tive meus momentos, mas se pudesse fazer de novo, eu teria mais deles. Na verdade, eu iria tentar não ter nada além deles – só momentos – um após o outro, em vez de viver os anos a frente. Tenho sido uma dessas pessoas que nunca sai para qualquer lugar sem um termômetro, uma bolsa de água quente, uma capa de c huva e um paraquedas. Se eu pudesse ter minha vida de volta, eu começaria a andar descalça na primavera e assim iria até o outono. Eu dançaria mais, me divertiria mais nos carrosséis, iria pegar mais margaridas."
Como sabiamente alguém já afirmou: Viver é a única coisa que não dá para deixar para depois.

**********************************************************************************************************************************************
Um canção paraguaya - Valsa da Alegria You-Tube, penso que pouco conhecida.

Gostei da Mensagem. Um dia destes divulguei o livro "Terapia do Divertimento"; Hoje afetada por doença cronica, viajo para outras cidades onde tenho amigos, so uso homeopatia, não tenho medo da chuva, e vivendo cada momento de maneira divertida- me divirto a´te com so mesu erros e inadequações.. Obrigada pela Mensagem..
Sonia Maria
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai