Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Novamente período Natalino! Porque não todo dia?

Novamente período Natalino! Porque não todo dia?: Há um ano atrás, escrevemos algo sobre o Natal. Passou mais um ano, e pudemos perceber a crise profunda que acomete a humanidade.Os noticiários estão cheios de coisas absurdas...O mundo deixou de vivenciar seus valores humanos tem abandonado aquelas condições espirituais contida em todas as Revelações Divinas,  e  os Ensinamentos Cristãos parecem não permear a vida de muitos,  nas atitudes, nos compromissos, na família  na vida comunitária.. que devem estar fundamentados num Conhecimento Maior - o das Escrituras Sagradas, como na Bíblia para os cristãos.Então, durante todo o ano, grande parte da população demonstra perversidade, em especial com as crianças , mostra atitudes não éticas, corrupção, falsidade, desonestidade... e então em Dezembro lembramos que é Natal ! Lembramos afinal de contas de que?




Para completar este desvario humano, a Conferencia sobre meio-ambiente vira um fracasso, e nos perguntamos quem vai consertar o planeta? Bem precisamos consertar a nós mesmos- nosso modo de viver e sentir, nosso compromisso com o bem-estar de todos.


Por isto, encontrei nos Ensinamentos Bahái uma força realmente vitalizadora, que ,me e conecta com o passado, que me mostra que aquilo que eu aprendi como cristã estava e está certo, mas que me traz novos paradigmas e uma nova maneira de encarar e espiritualidade.

Temos estado alimentando o Milagre vindo de lugar(de cima, do céu...)...
 Quando o Milagre precisa ser operado dentro de nós mesmo, e exteriorizado em ações benéficas a mm , aos que me rodeiam, família  amigos, colegas de trabalho, sociedade em geral.
Necessitamos acreditar que fomos criados para desenvolver nossa potencialidade intrínseca espiritual,  e colaborar com esta compreensão com os outros...

Se não para que sonhar? Por que acordar?Porque continuar? Por quem viver?: Qual o significado dos testes, provações, dificuldades , alegrias, realizações, esforços, se não forem visto como momentos de impulso e desenvolvimento, tempoede mudanças ? Viver em razão de causas e ideologias humanas que são frágeis e finitas?

Bahá'u'lláh nos orienta que somente uma Lealdade Maior, uma razão Maior, que é o Bem-estar do gênero Humano será capaz de transformar esta onda de violência em ondas de paz!

  Um video, especial, libere e deixe fluir energias de Paz  para todos.




Quer conhecer sobre a Visão Bahái? Acesse na Internet? Acesse www.bahai.org.br ou



Sonia Maria
Atom




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai