Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

{EDUCAÇÃO EM SAÚDE} família e escola +++ envelhecimento das células




{EDUCAÇÃO EM SAÚDE} família e escola +++ envelhecimento das células:
                                   
Foto-Vector Freepick
Mais um alerta sobre obesidade infantil! Divulgando Mensagem enviada por Dr. Olayr Rafael.
Sônia

************************************************Mensagem encaminhada ----------
De: Dr Olair Rafael Seeemmpre Melhorrr Pediatria-Homeopatia 

Filme retrata impacto da epidemia de OBESIDADE INFANTIL no Brasil





Algumas das crianças entrevistadas no documentário brasileiro Muito Além do Peso, não tem mais do que 7 anos de idade. Mas suas fichas médicas se parecem com a de uma pessoa de meia-idade e bastante sedentária.PRESSÃO ALTA, COLESTEROL ELEVADO E DIABETES TIPO 2, problemas no pulmão e no coração são apenas alguns dos males que afetam esses meninos e meninas.Em minutos, a diretora Estela Renner e o produtor executivo Marcos Nisti procuraram mostrar o impacto da EPIDEMIA  DE OBESIDADE INFANTIL no Brasil pelo prisma das próprias crianças."O holofote aqui está todo nas vítimas, porque a criança está sozinha nessa discussão, enquanto as pessoas ficam debatendo de quem é a culpa", disse Nisti, em entrevista à BBC Brasil.Ao longo do documentário, há cenas de crianças que não reconhecem uma cenoura ou um mamão, mas conhecem todas as marcas de SALGADINHOS E BOLACHAS RECHEADAS. Muito meninos contam ficar sem fôlego ao brincar ou correr e dizem preferir a televisão a atividades físicas.Por dia, as crianças brasileiras passam em média três horas na escola e cinco diante da televisão, de acordo com os dados do Ibope e da FGV citados no filme. O filme ainda cita outros dados numéricos, como o fato de  56 por cento dos bebês brasileiros tomarem refrigerante frequentemente antes do primeiro ano de vida segundo a Unifetomaremsp
Chefs e especialistas brasileiros  e internacionais em nutrição em saúde da criança também são entrevistados no documentário. Estela e Nisti afirmam que procuraram não apontar apenas um culpado pela epidemia, com entrevistas que questionam o papel da publicidade em produtos infantis, a falta de orientação por parte dos pais e a omissão das escolas.
==============~~~~~~~~~~~~~~~~~~~=================~~~~~~~~~~~~~~~~============
...
Doenças são causadas pelo envelhecimento das células e sua perda das funções ou degeneração dessas .O principal mecanismo de degenraçã das funções CELULARES sedá por um processo qujimico chamado de oxidação. Por este motivo nutricionistas recomendam o consumo  de substâncias anti-oxidantes. Essas substâncias ajudam a combater os radicais livres..
Esses são agentes causadores de doenças e são responsáveis pelo processo de envelhecimento e degeneração das funções celulares. Por este motivo consumir sucos que contenham nutrientes anti-oxidantes contribuem para combater o envelhecimento das células e para manter uma vida mais saudável em geral;
As principais substancias anti-oxidantes que pode ser encontradas em alimentos que podem virar SUCO são as   SEGUINTES: 
RESVERATROL: as cascas e sementes de UVAS são ricas nesta substância. O suco de uva integral possui quantidades elevadas dessa substância:
Kampferol: a cebola, a couve e o alface são fontes deste anti-oxidante.Esses alimentos devem ser comidos crus para preservar a substância. Por isto o suco de couve crua com laranja é uma boa opção.
Vitamina E : presente no abacate, sementes e castanhas. Vitamina de abacate é uma opção de consumo, junto com sucos  com algumas sementes.
Ômega 3: presente em grande quantidade na linhaça. [E possívelERDES  adicionar pó de linhaça,  muito comum nos supermercados hoje em dia em pequenas quantidades em qualquer suco.
Betacaroteno: Est[a presente na cenoura, suco VERDES BEM BATIDOS COM CENOURA são uma ÓTIMA fonte de VITAMINAS e desse anti-oxidante.:

Informação.

 Outra opção eficiente para se consumir bebidas contra o envelhecimento e que fazem bem para a saúde é o CHÁ VERDE.

...
"VÓS POUCO DAIS, QUANDO DAIS DE VOSSAS POSSES, É QUANDO DAIS DE VÓS PROPRIOS QUE REALMENTE DAIS."  K. GIBRAN 
Homeopatia - Pediatria - Medicina do Trabalho
Bem-Estar e Qualidade de Vida = Nutracêuticos!

Permalink

| Leave a comment  »



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai