Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de março de 2013

E O TELEFONE TOCOU LÁ DE JOÃO PESSOA:"FELIZ NAW-RUZ ! !

"E o telefone tocou às 18 horas lá de João  Pessoa,e aquela voz inconfundível de uma amiga, leal,companheira com quem convivemos mais de 6 anos em Foz do Iguaçu quando  compartilhamos idéias,sentimentos ,ideais":éramos 3 mulheres, profissionais de saúde pública  idealistas( ela bioquímica  eu enfermeira e a outra amiga dentista ,todas nordestinas, um trio que tínhamos visões comuns-oferecer sempre o  melhor no atendimento a Saúde Pública no Sus do Paraná,criar laços de amizade verdadeiros, compartilhar sonhos, alegrias, e jamais desanimar. 
Quem estava no telefone era a Vera, dizendo:"
 Oi amiga, é a Vera! Sei que  deve estar saindo para a festividade do Naw-Ruz, mas não poderia deixar de desejar-lhe um FELIZ NAW-RUZ para você, antes de ir a reunião. 
 Foi a mais linda mensagem de Naw-Ruz que, recebi durante toda minha vida, pois veio impregnada de sentimento verdadeiro .
E embora minha amiga. sempre tenha nos ajudado nos anos vividos em Foz, onde  eu como pioneira, iniciando atividades em Foz, ela sempre esteve junta,presente comigo e Auxiliadora na divulgação,  apoio, participação em atividades bahais , não se afiliou ao movimento, mas seu coracào sempre entendeu o significado da Fé Bahai. Auxiliadora aceitou a Mensagem Bahai, mas a unidade continuou a mesma, nada mudou, orávamos em sua casa com Textos Cristãos e Baháis
 Foi Auxiladora , desta vez que atualizou  meu telefone para Vera.Há muitos anos sem estar com a Vera,mas sempre tenho noticias da mesma, através de Auxiliadora.Bem aquele desejo de um Feliz Naw-Ruz vindo de maneira tão verdadeira, respondi com bastante alegria e emoção""Para vocês também pois Naw-Ruz é para toda humanidade.~E ela retrucou dizendo: "É verdade Sônia então Feliz-Naw-ruz para todos nós..
O gesto, o ato de ligar para mim foi muito especial, importante e cheios de significado: não é necessário ser bahái para se desejar feliz Naw-Ruz para quem acredita e faz o mesmo acontecer; essencial que compreenda que isto tem um valor espiritual na vida do amigo ou amiga. A Vera sabia , por isto ligou !Sinto ainda mais que ela sentia o quanto isto me deixaria feliz, sabia do valor espiritual do mesmo para mim, e demonstrou muito amor, credibilidade, respeito quando ligou o telefone, lá de João Pessoa - PB.E valorizou este desejo, porque em Foz do Iguaçú,sempre participava, apoiava o Ano Novo durante os anos  que vivemos por l[a e continou apoiando Auxiliadora. 
   

Laços de amizade verdadeiros , criados pelo amor de Deus, jamais serão desfeitos ou poderão "'Virar laços de pó'', como dito por Luciane Gianetti no seu Blog do Jornal Destk'
Dedico esta postagem a Vera e também a Auxiliadora.
Hoje estamos em cidades diferentes, mas somos habitantes da cidade do amor de Deus, que não tem lugar material, mas está dentro do cora;áo de cada uma de nós.
Que Deus  ajude-nos para que possamos nos ver neste ano , em algum lugar !
Vera, este foi o mais lindo voto de Naw-Ruz que já recebi em toda minha vida.
 Sonia Maria
Atom
E o telefone tocou lá de João Pessoa"Feliz Naw-Ruz"" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai