Powered By Blogger

sábado, 9 de março de 2013

O grafitter que deu mais cor a GeorgeTown

O grafitter que deu mais cor a GeorgeTown:
"Todos deviam ter a oportunidade de pintar uma parede". A afirmação pertence a Ernest Zacharievich, o homem que em 2012 deu mais cor às ruas de GeorgeTown, a bela cidade da ilha de Penang, na Malásia.
Zachas - como assina as suas obras - foi convidado para pintar alguns dos muros da cidade fundada pelos ingleses no final do século XVIII e que mantém uma atmosfera única em toda a Malásia, com o multiculturalismo a ser a sua maior riqueza. GeorgeTown foi inscrita como Património da Humanidade o ano passado e foi no âmbito da celebração deste estatuto que Zachas desenvolveu o seu projecto.
A obra do grafitter lituano caiu rapidamente no goto dos habitantes da cidade e dos muitos forasteiros que procuram a atmosfera descontraída e a arquitetura colonial de GeorgeTown. Alguns dos trabalhos de Zachas são de grandes dimensões, mas é nos mais pequenos apontamentos que verdadeiramente surpreende. Zachas utiliza uma técnica que junta objetos a pinturas murais. Os rapazes que andam de bicicleta ou o outro que está em cima de uma moto rapidamente se tornaram ícones da cidade.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para ver a matéria inteira visite o site. Do Cabo da Roca a Vladisvotok.
Sonia Maria
Atom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai