Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Reuniao fire side em Londrina-Convite-Programa da Reuniao -Objetivos




Data: Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010, 10:51
Fire side uma das maneiras de conhecer pessoas, apresentar a Mensagem, com um Tema Básico, despertar interesse, aumentar laços de amizade, falar das Ações Centras,divulgar literatura bahái.,estabelecer momento de convencia social e espiritual.

Nota 1 do Livro -"Ensinando a Fé -Espírito em ação"-Nathan Rutstein-Editora Bahái do Brasil -1992-sobre" Fire-Side" ou Reunião de amigos :
"São Reuniões promovidas pelos bahá'is, geralmente em suas próprias casa, para apresentar a Revelação de Bahá'u'lláh e divulgar a Fé e outras pessoas.São caracterizadas pela atmosfera espiritual e isenta de preconceitos. No Brasil, são chamadas de "reuniões de casa aberta","reuniões de amigos","reuniões de contatos", entre outros nomes.
O termo fire-side, em inglês, utilizado pelo Guardião da Fé, Shoghi Effendi, que significa literalmente"ao pé do fogo".A expressão evoca aquele ambiente de aconchego e comunhão que as pessoas geralmente sentem, quando encontram-se reunidas ao redor de uma fogueira, ou frente a uma lareira.Por falta de expressão consagrada em português, optamos, por manter o termo original em inglês (N.R>)-citado assim no Livro.
Neste mesmo Livro, o autor na página 191 comenta sobre "Lar Bahái e Ensino":
"Criar e preservar um lar bahá'i, independente de onde moramos, é fazer o que o Mestre fez....
É uma  central de resgate para os angustiados e
 espiritualmente famintos....
É um farol para aqueles que buscam a verdade....
Existem lares como esse em diferentes partes do mundo, de várias formas-barracas,tendas, cabanas de terra,apartamentos em altos edifícios e casas de família em bairros de classe média-todos abençoados por um espírito semelhante."
NOTA - NÃO COLOQUEI TODO O TEXTO PODE FICAR LONGO DEMAIS, MAS OS ASPECTOS RELACIONADOS COM REALIZAÇÃO DOS FIRE-SIDES.
Se alguém desejar posso enviar o Texto total, mas ideal seria que todos tivessem esta Livro- na Editora Bahái vocês comprar..Uma jóia sobre maneira de realizar Fire-Sides







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai