Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E nossa Reunião de Amgos aconteceu no sábado-dia 20/10/2008-Segunda nesta nova residencia em Londrina

-Sempre uma motivação , começar o dia , pensando em arrumar a  casa para receber os amigos e promover o Fire-Side,. Enviamos vários convites por -email, visitei tres vizinhos do mesmo andar  onde resido, embora de última hora. 
A Marinês, minha nova ajudante, e hoje contato, parceira de Devocional, veio logo cedinho, arrumar, limpar, organizar os assuntos da casa comigo.. Fomos ao mercado compramos flores, bolo, material para sopa.sucos  e antes de ir embora, ( já que estava impossibilitada de ficar na reunião) fizemos Orações juntas, e  lemos a Palestra de Abdu'l-Bahá a ser lida a noite, com reflexão e participação da mesma.
Escolhi as musicas,  os Textos cristão, muçulmano, judaico e bahá'is, a casa ficou iluminada, como deve ser quando fazemos uma reunião com este propósito- receber os amigos, meditar,e compartilharmos algo tão especial como são as Palestras de Abdu'l-Bahá em Paris.
E os amigos foram chegando:
Primeiramente Henrique e Anastácia e as lindas crianças.Ficaram a vontade na varanda, e as crianças desenhando na cozinha.
Depois  Sergio, que conheceu a Fé em Portugal e hoje é membro ativo na comunidade loca, Ana e Jerônimo os amigos parceiros bahá'is que moram no apartamento acima do meu(vizinho virtual tem vantagem mesmo),Vera  parceira e amiga bahái e sua querida mãe Donátila, amiga desde a primeira temporada que vim morar  por aqui( uma grande estudiosa das Escrituras Bahá'is), Julie, nova jovem da comunidade, e finalmente a amada amiga, pioneira desta Comunidade Faezeh.
Começamos nossa orações, leituras dos textos, e as crianças desejaram também fazer as orações, dando aquele momento algo especial.. 
 A seguir, Jerônimo coordenou a leitura da  cujo tema foi "Preconceitos Religiosos" onde Abdu'l - Bahá mostra tão claramente as causas do mesmos e os efeitos  danosos de mantermos estas atitudes
.Sei que o Tema gerou bastante participação, mas nesta hora fui para a cozinha terminar a sopa, e organizar a segunda parte da mesma
.
O ambiente era de muito amor genuíno, as pessoas estavam integradas, as crianças receberam carinho e ternura de todos os adultos..
Essa reunião também ajuda a divulgar a Literatura Bahá'i, e foi estimulado a aquisição do Livro "Palestras de Abdu'l-Bahá em Paris "para os que ainda não conheciam as mesmas.
No final tiramos fotos, em anexo , foram presenteados livros.Proclamação de Bahá'u'lláh e Renascimento da Civilização para a querida Donátila, " Portais para a Liberdade" para Julie, Sergio e Henrique e esposa.
 Esta é uma meta minha , por meu pai ter aceitado traduzir o mesmo para o português e hoje presentei-o as pessoas  ( em memória dele, por sua alma. na difusão deste belíssimo Livro, tão necessário a todos o baháis de origem cristã )
Participaram desta reunião amorosa,:Adultos:10 adultos e 2 crianças
E  sempre que estou envolvida em manter esta atividade, lembro-me do querido Habib Taherzadeh, o grande motivador ,para que eu sempre esteja  mobilizada em manter as mesmas, em meu lar.
"Os amigos de Deus, devem tecer laços de solidariedade com os outros,e para com elas mostrar absoluto amor e afeto"Abdu'l-Bahá

Sõnia -Londrina-2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai