Powered By Blogger

sábado, 14 de agosto de 2010

AULAS BAHÁIS PARA CRIANÇAS Agrupamento Estrela Brilhante-Londrina- Implementando ações

Agrupamento Estrela Brilhante - Londrina -Paraná Brasil;

Neste novo ciclo de Crescimento os Baháis locias estão implementando Aulas Baháis, e o esforço dos amigos estão contribuindo para aumentar numero de crianças e pré-jovnes nesta área, em Londrina -Paraná Brasil

Temos atualmente dois grupos trabalhando com Aulas Baháis, em suas residencias.

Em um grupo temos 5 crianças que se reúnem semanalmente às quintas-feira a noite e outro grupo que realiza as atividades aos domingos. Ambos os grupos tem dois Bahá'is colaborando -1 Tutor e 1 colaborador. 

Aulas Baháis para crianças sempre nos dão alegria, são fonte de criatividade, e nos dão o sentimento e certeza de estarmos colaborando para formação de novos seres que irão serem os futuros cidadãos do mundo.

Nos Escritos de Abdu'l-Bahá buscamos orientações, e fonte de sabedoria, certeza e bençãos para desenvolvermos tais ações.

Diz Abdu'l-Bahá: "Toda criança é potencialmente a luz do mundo e - ao mesmo tempo suas trevas, por isso a questão da educação precisa ser considerada da máxima importância. Desde a infância, a criança, tem de ser nutrida no seio do amor de Deus e criada nos braços de Seu conhecimento, para que irradie luz, cresça em espiritualidade, encha-se de sabedoria e erudição, e seja adornada com as características da hoste angelical".

Aos Bahá'is afirma que: 

'A educação e a instrução das crianças está entre os atos mais meritórios da humanidade, e atrai a graça e favor do Todo- Misericordioso, pois a educação é o indispensável fundamento de toda a excelência humana e permite ao homem ascender às alturas da gloria eterna...."

Esta ação, tão doce, terna e maravilhosa, é uma das metas do Plano de 5 anos, e todos nós devemos fazer capacitação e ajudar a implantarmos tais ações em nossas comunidades.

Não existe nenhum obstáculo para realizar estas ações - jovens mulheres, homens e até avós como eu, devem se senbilizar com esta tão abençoada ação e ajudar de alguma maneira a implantar e implementar estas ações.


 O Comitêe de Ensino de Área e o Instituto de Capacitação estão todos comprometidos para que isto se desenvolva.

Monha parceira na ação , da qual fui  facilitadora, é uma jovem declarada há uns 3 anos, estuda pedagogia , adora crianças e hoje é  Tutora, e eu apenas colaboradora e observadora.

Na outra aula, uma participante das ações do Agrupamento, ainda não declarada bahái oficialmente, faz a capacitação e hoje já colabora nas ações em parceria com uma Bahái que também é membro do Comitê de Área.

Esforços em parceria, em grupo, são fontes de ânimo e estimulo, onde todos aprendem juntos.

Sõnia.

Colocando abaixo mais  fotos da Comunidade e de crianças e pré-jovens que participam das ações locais.Sõnia-Londrina 13 de agosto de 2010

 

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai