Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Roda Viva - Chico Buarque

Roda viva, cantada na época dos Grandes Festivais da Canção no Brasil.Encontrei esta apresentação da época do Festival, com Chico Buarque de Holanda, vencedor de um Festival com esta canção..
Roda Viva diz;
"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu, a gente estancou de repente, ou foi o mundo então que cresceu.
A gente quer ter voz ativa no nosso destino mandar, mas  eis que chega Roda Viva e carrega o destino prá lá...."
No  mundo  tem crescido ódios e inimizades..O  egoísmo destruindo inúmeras vidas ! O sonho parece desfeito.  Muitos jovens estão deixando o sonho morrer ...Os jovens não sonham mais.? Muitos fogem da realidade  através do alcool e das drogas, através da busca desenfreada pelo prazer, estão se alienando por que não suportam a maldade e frieza humana? por que não tem  mia sonhos? Uma causa a dedicar suas vidas?
Ainda bem que existe Roda-Viva, carregando o destino prá lá. Amanhã será novo dia, dia de sonhar novamente, de pensar que podemos tornar o sonho realidade..Depende de nós.
O que aconteceu hoje no Irã condenando os Bahái's à 20 anos de reclusão, pode ser amanhã fator de liberdade, pois quem pode ir contra a roda viva?
Para os Baháis presos ou não, tornar o sonho realidade uma meta indestrutível.
Então cantemos:roda mundo, roda gigante, roda moinho, roda pião,o tempo parou num instante nas rodas do meu coração...
Sempre amei esta canção, soi da época dos Festivais e ainda amo.l Quando na  minha vida às coisas que acontecem, não  são como eu desejaria... logo me vem a mente esta canção:"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu,... mais eis que chega roda vida, e carrega o destino prá lá .............!"
Sônia em um dia de Roda Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai