Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O que é Pureza de Coração ? Dr. Julio Savi explica dentro da compreensôo dos Escritos Bahá'is.





Todas as pessoas escutam, falam até:Fulano tem um coração puro! A criança tem coração puro.! Pureza sempre está ligada ao claro, ao branco, a nada que tenha mancha ou mácula. Mas o que realmente é possuir um coração puro? O que significa? Como adquirir esta condição , para que serve?


Bahá'u'lláh nas Palavras Ocultas afirma:


              "Ó Filho do Espírito !
                Meu primeiro conselho  é este:
                Possui um coração puro, bondoso e radiante, 
                para que seja tua uma soberania antiga, eterna e imperecível"


Com esta exortação já sabemos então a finalidade de ter um coração puro, e que isto pode ser adquirido por qualquer ser humano, de qualquer origem ou etnia, ou classe social.É ma condição espiritual, não tem cor .



Dr. Julio Savi, no seu Livro- "A Eterna busca  de Deus", explicando sobre Pureza, relata que  Abdu'l-Bahá diz: ".A proximidade de Deus,depende da pureza do coração e da alegria do espírito pelas boas-novas do Reino".Relata então que nesse contexto,parece que "puro"é qualquer um que esteja possuído-ou por nunca ter perdido ou por ter reconquistado-aquela suscetibilidade inata que  lhe permite, por um lado, regojizar-se no íntimo de seu coração por aquilo que satisfaz sua natureza divina, acercando sua alma ao mundo do Reino, e por outro, sofrer por causa daquilo que afasta a sua alma daquele mesmo mundo espiritual.
Uma alma pura é, portanto, fortemente atraída na direção das palavras e dos ensinamentos dos Manifestantes de Deus, que são a expressão do mundo do Reino(tal é " a alegria do espírito pelas boas-novas do Reino").
A medida que aquela pura alma segue esta atração, avançará na trilha de sua busca pelo Reino.


Visão Bahái sobre "Pureza do coração e da alma.
Nota sobre o autor: Dr. Julio Savi é o tradutor para o italiano da maioria dos grandes Textos Baháis em italiano.Recebeu  uma educação clássica e então estudou em Medicina na Universidade de Bolonha e Florença.Ganha seu sustento como um especialista num Hospital Público em Bolonha, cidade na qual vive com sua família.Nasceu e cresceu na Etiópia e seu pai sempre o encorajou pelo estudo da Filosofia.É muito requisitado como Palestrante em assuntos bahá'i e sobre Educação Espiritual das Crianças, tema da Conferência Episcopal de Roma, onde representou a Comunidade Bahá'i Internacional Bahái.O Livro a "Eterna Busca de Deus", foi escrito após Estudo e Leituras de vários Escritos da Revelação de Baháu'lláh, dos Escritos de  Abdu'l-Bahá  e da literatura do Guardião da Fé Bahá'i -  Shoghi Effendi.
Como ele mesmo afirma:"o conhecimento compreensível e detalhado das Escrituras Baháis e Literatura Bahái, constituiu a "espinha dorsal para escrever o mesmo.

Na contra-capa do Livro está dito:

A Eterna Busca por Deus, é um convite à investigação de Deus, á investigação de Seu conhecimento, á investigação de Seu amor,àquela !eterna demanda por Deus", que para o autor parece ser a essência da vida humana, porque sem estas dádivas, o homem é ainda menor do que ele ja é, ainda que o seu olhar esteja voltado ao Infinito.

Informações sobre compra do Livro a interessados:
www.editorabahaidobrasil.com.br

Sônia






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai